Após diversos encontros, debates e pesquisas, o Grupo de Estudo "Políticas Públicas, Interseccionalidade e Relações Étnico Raciais", articulado por Ícaro Jorge, chega ao fim de sua jornada. O grupo de estudos se dedicou ao aprofundamento dos estudos sobre a integração entre as políticas públicas, interseccionalidade e relações étnico-raciais, com o objetivo de promover um entendimento mais complexo e inclusivo das desigualdades no Brasil.
Durante o período de atividades, que contou com encontros semanais, foram discutidos temas como racismo algorítmico, feminicídio e políticas públicas de gênero e raça, os participantes puderam desenvolver e apresentar seus projetos de pesquisa. A interação e troca de conhecimentos foram fundamentais para a formação de uma rede de profissionais e acadêmicos comprometidos com a análise crítica das políticas públicas no contexto das relações étnico-raciais.
Os resultados das atividades do grupo superaram as expectativas, destacando-se pela qualidade das discussões e pelas propostas inovadoras de políticas públicas interseccionais. O projeto não apenas fortaleceu o campo de pesquisa, mas também contribuiu para a formação de profissionais e estudantes que atuarão na construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes, com ênfase na promoção dos direitos humanos.

O articulador do grupo de estudos Ícaro Jorge agradece a todos os participantes que contribuíram para o sucesso do grupo de estudo, destacando o apoio fundamental do GEPPHERG - Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Públicas, História, Educação das Relações Raciais e de Gênero e da Coordenadora do Grupo de Pesquisa Renísia Filice, que foi peça-chave no desenvolvimento e articulação do projeto.
Com a conclusão do ciclo, o grupo agora se prepara para a publicação do dossiê temático.
댓글