top of page

Projeto Afrocientista

   O projeto Afrocientista, em suas atividades, transforma a sala de aula em espaços de oficinas de saberes, permitindo o reconhecimento e potencialização conhecimentos em suas interfaces com a produção científica. 

Arquivo Pessoal. Afrocientista Cean participam da Semana Indígena. Maloca UnB.jpg

Possui o intuito de criar e fomentar práticas que se inspiram na cosmogonia afro-brasileira e africana, em todas as áreas de conhecimento e disciplinas escolares, para contribuir na formação de cidadãos mais críticos e generosos. As ofertas de 2019, 2021 e 2022 incentivaram/incentivam, cientificamente, jovens negros e negras em todo o Brasil, através dos seguintes NEABs, NEABIs e grupos correlatos.

jpg.jpg

   O Afrocientista cria estratégias para o incentivo de estudos e práticas pedagógicas sobre o ensino das relações étnico raciais em todas as áreas do conhecimento da Educação Básica e Tecnológica. Enquanto compromisso das duas gestões da ABPN (2018-2020 e 2021-2024), as propostas são constantemente avaliadas e acompanhadas com a finalidade de garantir o cumprimento em sua totalidade. 

Desenvolvido pelo Geppherg/FE/UnB, em parceria com o Neab/Ceam/UnB e IFB, o projeto vêm para aproximar as instituições de Ensino Superior com a Educação Básica, apostando no protagonismo de jovens negros e negras e desenvolvendo práticas de iniciação à pesquisa e produção científica.

Galeria de fotos  

Edições 2021 | 2022 e 2023

Receba nossas atualizações

  • Instagram Geppherg
  • Facebook Geppherg
  • Youtube Geppherg

Obrigada (o) pelo envio!

bottom of page